O vice-prefeito de Perdizes/MG, Vinícius Barreto, que é candidato a prefeito, o qual tinha um mandado de prisão em seu desfavor, se apresentou na Delegacia de Polícia Civil (PC) em Araxá/MG no final da tarde desta sexta-feira (16). O vice-prefeito é alvo da operação “Voto de Cabresto” que foi desencadeada na manhã de hoje, em Perdizes/MG.
As investigações apuraram que um grupo usava a Prefeitura Municipal para corromper o processo eleitoral ao coagir e induzir outros servidores, em especial funcionários comissionados, a votarem na candidatura do atual vice-prefeito ao cargo de prefeito. São investigados também compras de votos.
A ação cumpriu mandados de prisão e busca e apreensão em vários locais da cidade.
Dois homens, funcionários públicos, foram presos durante a operação, já o vice-prefeito estava foragido. No entanto, segundo o Delegado Vitor Hugo Heisler, ele se apresentou na delegacia acompanhado de um advogado, onde presta depoimento.
Eles são suspeitos de usar do poder econômico e de influência política para ocultar provas e dificultar as investigações.
O vice-prefeito participou da ação que contou com servidores do Município e profissionais da empresa responsável pela coleta do lixo em Campos Altos.
Trecho segue interditado após derramamento de óleo vegetal; carreta e caminhão colidiram na manhã desta quarta-feira (2).
O Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG) do Posto Avançado de Campos Altos apagou as chamas.
No decorrer da ação, um suspeito foi preso pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo.